sábado, 1 de abril de 2017

Abril

O mês do meu pai, da Páscoa, dos afilhados, padrinhos, madrinhas...
Abril começa da melhor forma (espero eu), com um clássico, Benfica-Porto.

Para mim já há um vencedor deste clássico, o Benfica claro está, com este vídeo.
Um vídeo que promove o sucesso escolar, contra o insucesso, que presenteia os alunos com boas notas com uma ida ao Centro de Estágio do Sport Lisboa e Benfica, no Seixal.
Depois de "seleccionados" nas salas de aula, os alunos viajam de autocarro até ao Seixal, onde são recebidos por Rui Vitória, onde lhes é oferecido um equipamento dos encarnados, com o seu nome, mas dois dos alunos não são do Benfica, mas não ficam sem equipamento. Vestidos com as cores dos dois grandes rivais, os dois alunos entram em campo juntamente com os restantes, para um jogo com a equipa do Benfica.
A educação é para todas as crianças "independentemente da cor, crença ou clube", é a mensagem no final do vídeo.

Vi o vídeo ontem, mas apanhei-o a meio, sem perceber muito bem do que se tratava, percebi a mensagem. Hoje vi por inteiro. Fiquei de lágrimas nos olhos. Pela espontaneidade que tão bem caracteriza as crianças, o fascínio, pelo presente que até os crescidos iam adorar receber e pela mensagem, tão simples e tão forte.
Lutar contra o abandono e insucesso escolar e promover o fair-play.

Hoje, eu e os Benfiquistas, vamos estar de olhos postos no ecrã, nos jogadores, no relvado do Estádio da Luz. A assistir, a torcer, a rezar, para que os nossos jogadores e todos sejamos vencedores.

Mas, de uma coisa tenho a certeza, com este vídeo, com esta mensagem, já somos Vencedores, Campeões ;)

Eu e o J. em Março de 2012, na Catedral da Luz.
O Estádio, a equipa, o clube, que tanto me orgulha.
Somos GRANDES, somos BENFICA :)

A todos os Benfiquistas, Sportinguistas, Portistas, a todos vocês, que seja um Excelente Sábado ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário