sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Peso

É um tema que dá sempre muito que falar... Um dos meus medos durante a gravidez era engordar, engordar, engordar, descontroladamente. Nunca fui gorda, engordo com facilidade, mas, felizmente, para mim, até à data é fácil perder os kilos a mais. Mas tratando-se de uma gravidez sempre achei que o caso ia ser mais "complicado" e a minha facilidade em emagrecer não ia funcionar de todo.
Durante a gravidez não tive cuidado com aquilo que comia no sentido de ter ou não muitas calorias, mas tive de ter todos os cuidados comuns a uma grávida que não é imune à toxoplasmose e acreditem que segui à risca. Quanto à comida que realmente podia comer, comia tudo e o meu apetite duplicou ou acho que triplicou nesta altura. Nem fast food deixei de comer, sei que faz mal, mas ADORO. Enquanto puder comer como e o meu lema é "Quando morrer, morro feliz", se algum dia, por algum motivo tiver de deixar de comer, se tiver de ser será. Em todas as consultas que tive durante a gravidez lá subia eu para cima da balança e depois de saber que com o bebé tudo estava bem, esta era a fase mais temida da consulta! Lá tinha eu engordado mais 1kg ou 2kg!!! A minha médica, sempre muito cuidadosa, alertava-me sempre para aquilo que eu estava a engordar, que no final iria querer voltar atrás e que poderia ficar com mais 20kg e me iria arrepender redondamente e depois do bebé nascer seria difícil recuperar. Claro que ficava a pensar nisto, mas sem nunca deixar a minha vidinha diária de comer tudo o que me apetecia, com a exceção daquilo que não podia mesmo, e ficava a imaginar nunca mais entrar nas minhas roupas e que saudades que tinha delas!

Na gravidez engordei 15,5kg. Bebia, no mínimo, 1,5l de água por dia e comia imensa fruta, bem lavada, claro! Foi uma gravidez de Verão, um Verão quente, houve dias de 40 graus!!!
Muitas pessoas me diziam que estava bem, que depressa ia recuperar o meu peso e que logo quando o bebé nascesse perdia 10kg.
No dia em que a Baby MF nasceu decidi pesar-me, ainda em casa, e escrever num post-it, para que quando voltasse para casa registar novamente o peso e ver a diferença. Nesse dia, 10.10.13, pesava 73,7kg, no dia 17.10.13 voltei a pesar-me e já pesava 67kg. O meu objetivo era perder 10kg e chegar aos meus 57kg ou em sonhos chegar aos 55kg. O meu peso sempre se manteve nos 57kg, 58kg, há muitos anos (sem nunca fazer dieta e para quem não me conhece a minha altura é 1,70m).
Sempre tive a "mania" de registar o meu peso e desde que a Baby MF nasceu que mantenho esse registo. E passado 1 ano e 2 meses, alegria das alegrias, o meu peso está nos 56kg!!! Sem dietas, sem sacrifícios, sem deixar de comer "porcarias"!!!
 
 
Espero que estes números se mantenham por muito tempo! Mas aproximam-se dias de muita comidinha calórica, da qual não abdico por nada!!!
Em Janeiro voltamos a fazer ponto de situação ou talvez seja melhor fazê-lo só em Fevereiro!

Como foi com vocês, também voltaram ao vosso peso?
 
Bom fim de semana! O último antes do Natal!!!

 

1 comentário:

  1. Engordei 20kg. Na primeira semana perdi 10. Hoje a pequena faz 1 mês e os outros 10 têm ido muito lentamente. :)

    ResponderEliminar